Porcelana Grejjgraus
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Buscar Linha Branca
Contatos

(41) 3399-3747
(41) 3399-4038

Redes Sociais
Projeto declara Campo Largo a capital da louça
Os deputados aprovaram em primeira discussão, o Projeto Lei 424/10 que declara o município de Campo Largo como a Capital da Louça e Porcelana de Mesa e da Cerâmica do Estado do Paraná. O título deve integrar o Calendário Oficial de Eventos Industriais, Comerciais e Turísticos do Estado. Para se tornar lei, o projeto depende da aprovação dos deputados em mais duas discussões e em redação final, e ainda da sanção do governador Orlando Pessuti, que tem ainda a opção de vetá-lo.

Antes de ser votada em Plenário, a proposição recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que analisa a constitucionalidade e legalidade das matérias que tramitam na Casa.

De autoria do deputado Reinhold Stephanes Júnior, o projeto também tem o objetivo de atrair mais recursos e investimentos para a indústria da porcelana, cerâmica e louça instalada na cidade.

Localizado na Região Metropolitana de Curitiba, Campo Largo produz mais de 90% de toda a porcelana de mesa, 50% da cerâmica industrial e 30% da cerâmica branca de mesa fabricada no Brasil. O município possui atualmente 35 indústrias de cerâmica e porcelana que empregam mais de 5,5 mil pessoas.

Stephanes lembra que, desde 1991, Campo Largo realiza a Feira da Louça, um evento que atrai consumidores de todo o Brasil.
Sistemas Rápidos